Desporto

Vicente Moura demite-se da vice-presidência do Sporting

O comandante Vicente Moura demitiu-se da vice-presidência do Sporting, em reação ao último post publicado pelo líder leonino, no Facebook. Bruno de Carvalho foi muito crítico para com os atletas das modalidades, área sob a tutela do antigo presidente do Comité Olímpico.

Vicente Moura, vice-presidente com a área das modalidades, apresentou nesta quinta-feira a demissão do cargo, em reação ao post publicado por Bruno de Carvalho, no Facebook.

Na publicação onde anuncia que iria deixar de usar a plataforma, o presidente do Sporting  foi muito crítico para com os atletas das modalidades, depois de uma jornada em que os leões quase hipotecaram as aspirações à conquista do título de andebol, perderam a competição europeia no futsal e também a Taça de Portugal, nesta mesma modalidade.

“Vejo, em todas as modalidades, um apoio que mais nenhum clube tem no mundo, mas um grau de exigência muito pequeno. A cada mau resultado, e então se torno público o meu desagrado, lá vem a onda de apoio aos ‘meninos’. Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor… perdemos jogos e lá estão as bancadas a aplaudir os ‘seus meninos’ e a acarinhá-los”, apontou.

Em reação a estas palavras, Vicente Moura, antigo presidente do Comité Olímpico, deixa o cargo que ocupava na direção do clube de Alvalade.

É o fim de uma ligação que durava desde o primeiro mandato de Bruno de Carvalho. E a saída de Alvalade de um nome sonante do desporto português.

Em destaque

Subir