Motores

Vianense Pedro Sá estreia-se no ‘Nacional’ de ralis

Depois de vários anos a competir em provas regionais e do campeonato FPAK de ralis, Pedro Sá vai apostar esta época no campeonato nacional da especialidade, alinhando aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX.

O piloto de Viana do Castelo fará a sua estreia com o carro em pisos de terra este fim-de-semana no Rali Serras de Fafe.

“A estratégia passa por entrar na prova sem correr riscos mas com um ritmo elevado. Será a primeira vez que vou competir num carro de tração total em pisos de terra e nesse aspeto parto em desvantagem para a concorrência”, assume Pedro Sá.

“No entanto é importante conseguir rodar rápido logo nas primeiras passagens porque previsivelmente, nas passagens seguintes os pisos vão apresentar bastantes mais danos e ao nível mecânico temos de saber gerir o material para terminar o rali”, refere o piloto vianense.

“Efetuamos já alguns quilómetros de teste com o carro neste tipo de piso e julgo que a adaptação foi razoável. Claro que a experiência aumenta com os quilómetros mas queremos já mostrar um bom andamento nesta primeira prova do ano”, adianta Pedro Sá.

O piloto de Viana do Castelo mantém o seu navegador da época passada, Jorge Antunes, num ano em que a dupla vai também contar com nova assistência, ficado o Mitsubishi Lancer Evo IX entregue aos cuidados da Monteiros Competições.

Em destaque

Subir