Motores

Vianense Pedro Sá estreia-se no ‘Nacional’ de ralis

Depois de vários anos a competir em provas regionais e do campeonato FPAK de ralis, Pedro Sá vai apostar esta época no campeonato nacional da especialidade, alinhando aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX.

O piloto de Viana do Castelo fará a sua estreia com o carro em pisos de terra este fim-de-semana no Rali Serras de Fafe.

“A estratégia passa por entrar na prova sem correr riscos mas com um ritmo elevado. Será a primeira vez que vou competir num carro de tração total em pisos de terra e nesse aspeto parto em desvantagem para a concorrência”, assume Pedro Sá.

“No entanto é importante conseguir rodar rápido logo nas primeiras passagens porque previsivelmente, nas passagens seguintes os pisos vão apresentar bastantes mais danos e ao nível mecânico temos de saber gerir o material para terminar o rali”, refere o piloto vianense.

“Efetuamos já alguns quilómetros de teste com o carro neste tipo de piso e julgo que a adaptação foi razoável. Claro que a experiência aumenta com os quilómetros mas queremos já mostrar um bom andamento nesta primeira prova do ano”, adianta Pedro Sá.

O piloto de Viana do Castelo mantém o seu navegador da época passada, Jorge Antunes, num ano em que a dupla vai também contar com nova assistência, ficado o Mitsubishi Lancer Evo IX entregue aos cuidados da Monteiros Competições.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: