Nas Notícias

Viaje pelo ano de 2014 através dos vídeos do YouTube e não só

youtube reminder 2014 400 Chama-se YouTube Reminder e permite viajar pelos vídeos com mais visualizações em 2014, naquela plataforma. O polaco SA Wardega conquistou o título de autor do vídeo mais célebre, com ‘Mutant Giant Spider Dog’, que conta já 114 milhões de cliques. Viaje pelo ano de 2014 através dos vídeos do YouTube.

É possível recordar 2014 com arte, através de uma criação do YouTube, baseada também nos vídeos mais vistos do ano, ou nos factos que o marcaram e que agitaram as redes sociais.

O autor do vídeo com mais visualizações no YouTube, em 2014, é SA Wardega, criador de partidas na Polónia.

No total, mais de 114 milhões de visualizações desde que o ‘Mutant Giant Spider Dog’ foi criado, anuncia a Google. O vídeo consiste numa partida, com uma aranha transformada num cão.

No segundo lugar dos mais vistos no YouTube está um vídeo publicitário da Nike, que conta com 99 milhões de visualizações e com a participação de diversas personalidades do futebol mundial, desde Cristiano Ronaldo a Neymar, passando por Zlatan Ibrahimovic.

O terceiro vídeo mais visto do ano, na plataforma de vídeos pertencente à Google, contabilizou 95 milhões de visualizações e chama-se ‘First Kiss’. Não é mais do que um beijo entre desconhecidos, e é assinado por Tatia Pilieva.

No top-10 dos YouTube consta também um teste à resistência do iPhone 6, a atuação de Cristina Scuccia num concurso televisivo de talentos (a célebre freira italiana) e também e um vídeo dos assédios a uma mulher bonita nas ruas de Nova Iorque.

Mas 2014 foi muito mais do que estes vídeos. Faça um ‘rewind’ e lembre os fenómenos que deixarão saudade e que foram o rosto do ano que agora termina.

Veja o vídeo que mais visualizações registou, em 2014, de todos os que foram publicados no YouTube. É uma espécie de apanhado, que resulta de uma ideia muito simples: consiste em transformar um cão numa aranha gigante.

As quatro patas do cão são reais, mas uma capa permite ‘acrescentar’ patas, a cabeça, e fazer de um dócil canino o mais assustador aracnídeo.

Depois, criou-se uma atmosfera igualmente sórdida, com teias gigantes e ‘vítimas’ humanas capturadas pela aranha gigante.

Câmaras escondidas captam as reações às verdadeiras vítimas: as pessoas que são confrontadas com o cão adorável, mas dissimulado.

Em destaque

Subir