Fórmula 1

Vettel e Ferrari mais rápidos no segundo dia de testes no Abu Dhabi

Sebastian Vettel e a Ferrari terminaram o segundo dia de testes no Abu Dhabi com o melhor tempo, replicando assim o que Kimi Raikkonen fizera na véspera. O alemão efetuou uma volta ao Circuito de Yas Marina em 1m37,551s, superando em mais de duas décimas o tempo que deu a ‘pole’ position’ para a corrida do último domingo a Valtteri Bottas.

Vettel, que completou 53 voltas ao traçado, bateu em mais de quatro décimas Esteban Ocon, que foi o segundo mais rápido aos comandos do Force India, com Valtteri Bottas a assinar o terceiro registo, a mais de seis décimas do alemão da Ferrari.

Bottas fez o mesmo número de voltas de Vettel, enquanto Ocon completou mais quatro, em ensaios que se destinaram sobretudo a avaliar pneus. Carlos Sainz Jr, no Renault, e Max Verstappen, no Red Bull, completaram o top cinco, diante de Kevin Magnussen, no Haas, e Serget Sirotkin, que tripulou o Williams.

Stoffel Vandoorne rendeu Fernando Alonso no McLaren, e tal como o espanhol na véspera, também o belga perdeu o controlo do monolugar e deu um toque no mito. Mesmo assim conseguiu ser mais rápido que Lando Norris, que tripulou um segundo McLaren, enquanto Charles Leclerc esteve aos comandos do Sauber e Pierre Gasly foi o mais lento em pista no Toro Rosso.

Em destaque

Subir