PT Animal

Veterinários de Penafiel dão descontos a quem adotar animais

cao no veterinario

Numa parceria com quatro clínicas veterinárias do concelho, a Câmara de Penafiel decidiu apoiar as famílias que adotem animais no canil municipal. O objetivo dos ‘vouchers’ de desconto é tornar os custos das esterilizações ou castrações cirúrgicas mais acessíveis.

A iniciativa da autarquia é promovida através do canil municipal, que atribui os ‘vouchers’ a todos que adotaram um animal de companhia desde novembro de 2013.

Os descontos são válidos na Clínica Veterinária da Vila Gualdina, na Clínica Veterinária de Oldrões, no Consultório Veterinário de S. Miguel de Paredes e no Centro Veterinário Cuidanimais.

“Para evitar o abandono animal é importante apostar na educação das populações, na identificação e registo em base de dados dos animais e respetivos donos e na sua esterilização”, frisou Vera Ramalho, veterinária do canil municipal de Penafiel, em declarações ao Tâmegasousa.pt.

Para além de promover a adoção responsável, ‘aliviando’ o canil municipal, a iniciativa serve também de alerta para a importância da esterilização e castração de animais errantes ao nível da saúde pública.

“O município de Penafiel procura oferecer o melhor destino e tratamento a todos os animais que chegam ao Canil Municipal”, acrescentou a vereadora Susana Oliveira, também em declarações ao mesmo site: “Vamos continuar a promover a adoção dos animais e outras iniciativas”.

Em destaque

Subir