PT Animal

Veterinário famoso por ser caçador morre ao cair de ravina… durante uma caçada

Acidente ou vingança da natureza? Um veterinário italiano morreu enquanto caçava. Luciano Ponzetto, de 55 anos, caiu numa ravina de 30 metros.

O veterinário tornou-se conhecido quando começou a publicar fotografias de caça, há cerca de um ano.

Nas imagens, Luciano Ponzetto aparece com ‘troféus’ como um leão e um leopardo.

Em Itália, os defensores dos animais não perdoaram, mas nem a lei, nem os organismos oficiais podiam atuar contra o veterinário responsável por uma clínica em Turim.

“A caça é uma atividade regulada por legislação específica, pelo que não podemos tomar qualquer medida contra ele”, explicou a Ordem dos Veterinários italiana.

O próprio Luciano Ponzetto, que recebia ameaças de morte com regularidade, usava um argumento semelhante: “Ser veterinário não é incompatível com a caça, nem moral, nem profissionalmente”.

Agora, foi a caça quem acabou com a carreira (e a vida) do polémico veterinário.

Numa caça aos pássaros em Colle delle Oche, uma montanha próxima de Turim, Luciano Ponzetto caiu numa ravina com cerca de 30 metros.

“O corpo foi recuperado por helicóptero e transportado para um hospital próximo”, salientou uma fonte da polícia italiana, citada sem identificação pela imprensa local.

“Ele deve ter escorregado e caído enquanto caçava. Sofreu morte instantânea e nada mais podia ser feito”, acrescentou a mesma fonte.

Em destaque

Subir