Nas Redes

Ventura arrasa Marcelo por ser brando com Costa

O discurso do Presidente da República caiu mal a André Ventura. Num comentário publicado na noite do dia 17, mas que ontem não estava disponível, o quadro social-democrata pretendia que Marcelo tivesse dado “um puxão de orelhas ao Governo”.

O comentário foi publicado na conta de André Ventura no Facebook, mas não estava disponível ontem. Hoje, porém, volta a poder ser lido por qualquer pessoa.

“Não tenho nada contra Marcelo Rebelo de Sousa. Até gosto da proximidade evidente que mantém com o povo português. Mas ser Presidente da República não pode ser só generalidades e afetos. Não pode reduzir-se a medalhas, abraços e beijinhos”, escreveu André Ventura.

No dia em que o Presidente falou ao País, a propósito dos incêndios, “era preciso dar um puxão de orelhas ao Governo e não remeter, como fazia Cavaco Silva, para a soberania da Assembleia da República”.

“Era preciso dizer aos portugueses que as responsabilidades vão ser apuradas até ao último reduto e que o Presidente da República será o primeiro impulsionador de um grande consenso nacional em matéria de combate aos incêndios e não apenas alertar para a ‘reforma da floresta’. É importante a consciência e os remorsos pelo sucedido, mas hoje [dia 17] era dia de ser Presidente e deixar clara a mensagem de que os terroristas que andam a incendiar o nosso país merecerão, da parte do Estado, uma perseguição implacável e sem tréguas”, reforçou.

Em destaque

Subir