TV

Vendem-se duas casas, mas sem o laboratório de droga de ‘Breaking Bad’

Vende-se casa, mas “o laboratório de drogas não está incluído”. O aviso não é à toa: duas propriedades que estão à venda em Albuquerque, uma cidade no Novo México (EUA), serviram de cenário para a série ‘Breaking Bad’. Uma delas era a moradia de Jesse Pinkman.

Não é normal que o anúncio de venda de uma casa inclua a referência “o laboratório de drogas não está incluído”.

Mas as duas propriedades que agora estão disponíveis na cidade de Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México, têm um certo ‘histórico’ ao nível da produção de estupefacientes.

As duas casas em causa serviram de cenário para ‘Breaking Bad’, a série que conta a história de um professor de Química, Walter White (interpretado por Bryan Cranston), que recorre a um toxicodependente e antigo aluno, Jesse Pinkman (interpretado por Aaron Paul), para produzir metanfetamina.

Uma moradia que agora chegou ao mercado foi a que serviu como casa de um familiar de Jesse Pinkman, tendo a cave sido convertida por este num laboratório de metanfetamina.

Daí o aviso “o laboratório de drogas não está incluído” fazer todo o sentido, uma vez que os fãs de ‘Breaking Bad’ (‘Rutura total’, no título português) reconheceram de imediato a moradia.

Com dois andares e quatro quartos, o imóvel, localizado na zona do Country Club de Albuquerque, vale 1,6 milhões de dólares: e não convém que seja comprado com dinheiro de droga…

A outra casa que agora está a venda foi palco de uma das mais memoráveis ameaças feitas por Walter White, quando este requisitou dois (falsos) assassinos para intimidar os antigos sócios.

Este imóvel, localizado em North Valley, tem um preço de venda de 2,65 milhões de dólares.

A série ‘Breaking Bad’ terminou em 2013, quando foi emitida (nos EUA) a quinta e última temporada. Estreada em 2008, rapidamente se tornou numa obra de culto.

https://www.youtube.com/watch?v=buY7ffiH5hM

Em destaque

Subir