Tecnologia

Vendas do Galaxy S7 fazem disparar lucros da Samsung

galaxy_s7_rev_evleaksA sul-coreana Samsung tem sabido ombrear com os seus rivais no mercado dos dispositivos móveis, principalmente com a Apple, o seu principal concorrente. Desde o lançamento do Galaxy S6 que a Samsung mostrou que também podia fazer frente à Apple no segmento Premium de smartphones. E os números estão bem à vista.

As vendas do Galaxy S7 e S7 EDGE fizeram disparar os lucros da Samsung para um novo máximo no segundo trimestre de 2016. Ao contrário da Apple, e que vistos os seus lucros com o iPhone caírem, a Samsung saboreia o sucesso de vendas do Galaxy S7 a cada trimestre.

A Samsung Eletronics apresentou esses resultados, referentes ao segundo trimestre de 2016, e os números não enganam. As vendas referentes ao trimestre em questão resultaram numa receita de 45,2 mil milhões de dólares. Números somados, a Samsung cresceu – à conta do Galaxy S7 – 18 por cento face ao mesmo trimestre do ano anterior.

Com isto, a sul-coreana mostra a sua firmeza no mercado dos smartphones e atinge o valor máximo (em lucros) dos últimos dois anos. Outro dado, não menos importante, é o facto de a Samsung estar a ‘morder os calcanhares’ à Apple em termos de lucro gerado.

Se dúvidas houvesse em relação ao sucesso do Galaxy S7 – principalmente da versão EDGE, que tem tido maior sucesso entre os utilizadores – estes números, agora apresentado pela Samsung, mostram a escolha acertada no desenvolvimento deste gadget arrojado em termos de design e especificações técnicas.

Em destaque

Subir