Nas Notícias

Vem aí a linha telefónica Saúde 24 para animais

Nesta quarta-feira fica disponível a Linha Saúde Animal 24, através do número 760 450 911. Através de um telefonema, os donos poderão entrar em contacto com um veterinário e recolher aconselhamento médico.

Vai nascer amanhã a primeira linha telefónica de assistência veterinária, 24 horas por dia, sete dias por semana, com um custo fixo de 60 cêntimos (mais IVA).

A Linha Saúde Animal 24 arranca nesta quarta-feira, para facilitar o cuidado médico urgente em animais. Mas esse não é o único objetivo.

De acordo com a cofundadora do serviço, em declarações ao Jornal de Notícias, há uma grande percentagem de animais que nunca foram vistos por um profissional de saúde.

“Cerca de 70 por cento dos gatos e entre 30 a 40 por cento dos cães nunca foram vistos por um veterinário, ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida”, realça Carolina Rebelo.

Esta linha tenta combater esta estatística, fornecendo informações úteis aos donos, sobre cuidados de saúde a adotar com os animais, ou mesmo lembretes de marcação de consultas.

Os médicos veterinários estarão disponíveis para prestar aconselhamento sobre diferentes questões, desde intoxicações alimentares, a cuidados a adotar em viagem, por exemplo.

Em destaque

Subir