Insólito

Veja uma discussão de trânsito com final previsível e épico

É a mais surreal discussão no trânsito. Tem os indignados violentos, as vítimas agressivas, o homem despreocupado e uma personagem que apenas pretende gravar a cena. Veja o vídeo.

Uma discussão no trânsito acaba ao soco e à pedrada. Nada original, se outras personagens não decidissem adoçicar a cena com comportamentos surrealistas.

Não é difícil adivinhar o que se passou antes do ‘relato’ feito por um circuito de videovigilância. Os dois condutores discutiram no trânsito, no primeiro capítulo de uma cena imperdível.

Certamente revoltado, um dos condutores decide perseguir o outro, até que este chega a casa. E o que sucede? As imagens contam tudo.

Em primeiro lugar, o óbvio: violentos socos e pontapés de parte a parte. Dentro de uma carrinha seguem duas pessoas; atrás vem um automóvel com dois casais.

O condutor da carrinha é agredido com socos e responde com pontapés. O passageiro da carrinha sai como se estivesse rodeado por paz e amor. Reage de forma diplomática.

Entretanto, o ambiente acalma. Mas regressam as agressões, já com outro protagonista. Ao mesmo tempo, o passageiro diplomático regressa ao seu posto e só não é agredido porque tranca a porta. É talvez a personagem mais consciente.

O condutor da carrinha entra em casa e a história parece terminada. Parece. Não termina porque cada soco que recebeu fez acumular fúria. E o homem regressa, já fora da carrinha, munido de duras pedras, que arremessa, indiferente a quem passa em redor.

As pedras transformam-se em paralelos. E quem semeia ventos colhe tempestades… A resposta surge no mesmo tom.

E o que fazem as mulheres (elementos dos casais que chegaram de carro)? Uma age de forma muito correta: tenta acalmar o homem da carrinha que segurava paralelos.

A outra pega no telemóvel para gravar tudo. E pronto. Foram embora. Veja as imagens.

https://www.youtube.com/watch?v=IXy0cbSWDCQ

Em destaque

Subir