TV

Veja um surfista ser sugado por uma onda gigante no Taiti

Surf_Taiti_2015_900

Um susto para Niccolo Porcella, surfista italiano que caiu da prancha, numa onda de Teahupoo, no Taiti, foi arrastado, sendo atirado contra os corais. Não obstante o tremendo susto, Porcella encontra-se bem. Veja as imagens impressionantes.

Um surfista italiano protagonizou nesta segunda-feira um dos momentos marcantes da atualidade do surf, numa onda gigante do Taiti.

Niccolo Porcella caiu da prancha, foi sugado pela onda e atirado contra os corais, ficando à mercê da violências das ondas que se seguiram.

A queda brutal do surfista ocorreu na região de Teahupoo, no sudoeste do Taiti, e tornou-se viral nas redes sociais. Diversos vídeos publicados no YouTube contabilizam dezenas de milhar de visualizações.

A assistência foi rápida e o surfista acabou por ser resgatado do mar sem ferimentos graves, apesar da situação extrema (à mercê das ondas) em que esteve durante longos segundos.

Porcella não sofreu ferimentos graves e promete voltar em breve. Conta que este foi o “segundo melhor dia” da sua vida e vai regressar àquele local, já no ano de 2016.

“Foi muito violento. Fui atirado contra os corais, mais do que uma vez. Fiquei submerso, durante algum tempo, e o meu colete salva-vidas ficou totalmente destruído. Uma segunda onda arrastou-me ainda mais para o fundo. Lembro-me de bater com as costas, com os joelhos e com outras partes do corpo. E recordo que mais quatro ondas me atingiram”, revela Niccolo Porcella em declarações à Surfing Life, uma revista da especialidade.

A queda de Niccolo Porcella no Taiti está já nomeada para os XXL Awards, os prémios que distinguem surfistas de ondas gigantes.

Mas porque razão este foi “o segundo melhor dia” da vida deste surfista? O próprio Porcella explica: “O melhor dia da minha vida foi o do meu casamento”.

Nestes dias, no Taiti, diversas ondas gigantes juntaram alguns dos mais radicais surfistas do mundo.

Os surfistas chamam à região de Teahupoo a “praia dos crânios partidos”. Niccolo Porcella não ficou com ferimentos tão graves, mas este incidente justifica a escolha desse nome.

Aquela praia vai receber a próxima etapa do Circuito Mundial de Surf, a partir de 14 de agosto, numa prova que é atualmente liderada por Adriano de Souza. Outro brasileiro, Gabriel Medina, venceu no ano passado.

Em destaque

Subir