Insólito

Veja a selfie que um passageiro tirou com o sequestrador do avião egípcio

O egípcio que desviou o avião para o Chipre foi estrela no interior do avião. Um passageiro pediu a Seif Eldin Mustafa para tirar uma selfie. E o pirata do ar aceitou. Eis a imagem surreal.

O mundo acordou ontem com o sequestro de um avião da EgyptAir, que deveria ter aterrado no Cairo, capital do Egito. Um homem obrigou o piloto a pousar em Larnaca, no Chipre. No interior, viveram-se momentos de pânico. Mas de descontração, também.

Qualificar esta selfie é escusado e acessório. O intrigante é que a fotografia não condiz com um cenário de eventual pânico.

Durante o sequestro do avião da EgyptAir, Seif Eldin Mustafa recebeu um pedido de um passageiro: tirar uma selfie. O egípcio de 58 anos aceitou e até exibiu o cinto com explosivos, com o qual ameaçou o piloto, tripulação e demais passageiros.

Soube-se mais tarde que o cinto era falso. Sabe-se agora que, enquanto os meios de comunicação social acompanhavam ao minuto este sequestro de um avião – a possibilidade de terrorismo foi logo afastada e surgiram diversas teorias –, lá dentro um passageiro divertia-se a tirar uma selfie com o sequestrador. O jovem britânico exibe um sorriso expressivo, enquanto Seif Eldin Mustafa mostra o seu cinto de ‘explosivos’.

Refira-se que Mustafa acabou detido, depois de libertar todos os 62 passageiros e tripulação.

Veja a selfie e acredite: não é uma montagem, ou qualquer brincadeira. Foi assim que este britânico lidou com um sequestrador. A rir. Resta dizer que uma terceira personagem fica fora da história, mas existe: o autor da selfie.

Em destaque

Subir