Nas Notícias

Veja o teste do Solar Impulse 2, o primeiro avião movido a energia solar

aviao solar O Solar Impulse 2, o primeiro avião alimentado apenas por energia solar, fez hoje o primeiro voo experimental com Markus Scherdel no comando. O aparelho, com uma dimensão semelhante a um Airbus A380, foi testado numa base aérea da Suíça.

O piloto alemão Markus Scherdel fez hoje levantar voo o primeiro avião movido exclusivamente a energia solar: o Solar Impulse 2.

O aparelho, equipado com quatro motores elétricos alimentados por 17.200 células fotovoltaicas, foi hoje testado pela primeira vez, na base aérea de Payerne, na Suíça.

 Após acelerar pela pista, o protótipo do Solar Impulse 2 descolou de forma lenta mas estável, equilibrado por asas maiores do as de um Boeing 747.

Com 72 metros, o ‘avião solar’ tem um tamanho equivalente a um Airbus A380, mas pesa apenas 2300 quilos, o que é 150 vezes inferior ao A380.

Concebido por Andre Borschberg (antigo piloto militar) e Bertrand Piccard (neto do explorador Auguste Piccard), o Solar Impulse 2 deverá estar pronto no próximo ano para realizar uma volta ao mundo.

Em destaque

Subir