Mundo

Veja o sósia de Barack Obama, um… chinês de 29 anos

Será que Obama fica de olhos em bico quando conhecer o seu sósia? É provável. Até porque o ‘gémeo’ do presidente dos EUA foi descoberto na China. Veja o vídeo.

Chama-se Xiao Jiguo, é natural da província chinesa de Sichuan, e conquistou um mediatismo inesperado por ser extremamente parecido com Barack Obama.

Xiao tem apenas 29 anos, mas a sua conta bancária engordou de forma assinalável, em virtude das suas parecenças com o anfitrião da Casa Branca.

Conta o El Pais que, desde que saiu do anonimato, quando participou num concurso televisivo na China, participou em algumas minisséries e curtas-metragens. Agora, irá ser protagonista numa comédia, recebendo cerca de sete milhões de euros.

O produtor revela que a presença de Xiao no elenco provocará um aumento de audiência considerável.

Verdade seja dita: apesar de ser extremamente parecido com Obama, é possível distingui-los. Aliás, as origens orientais de Xiao Jiguo estão bem visíveis no seu rosto. E a maquilhagem que usa também ajuda a aproximar a imagem.

Porém, este jovem chinês apurou alguns movimentos parecidos com aqueles que caraterizam Obama. Mais: foi submetido a uma operação plástica precisamente para se tornar ainda mais semelhante com o presidente norte-americano.

Xiao Jiguo quis aperfeiçoar este ‘dom’ e aprendeu a falar Inglês. E por um dia não se dá uma semelhança curiosa: nasceu no dia 5 de agosto, quando Obama celebra o seu aniversário a 4 de agosto.

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=sxr6POuym6s

Em destaque

Subir