Mundo

Veja a loucura pelas selfies. Ou melhor: o extremo da loucura pelas selfies

A loucura pelas selfies está diagnosticada. E o extremo dessa loucura ocorreu durante uma partida de basebol. Elas não foram ver o jogo. Foram… Veja o vídeo.

Durante uma partida de basebol, um grupo de sete adolescentes tira selfies. A cena foi de tal forma invulgar – mesmo conhecendo-se a loucura pelo autorretrato – que os comentadores deixaram o jogo para segundo plano.

Sete raparigas, cinco smartphones. Concentração total nos aparelhos. Uma jovem aparece no quadro para fica de fora da cena. E a cena é… selfies. Apenas. De todas as formas e feitios, com caretas, poses estranhas, a comer cachorros quentes, churros.

As jovens que se transformaram num fenómeno viral, nas redes sociais, são estudantes universitárias da irmandade Alpha Chi Omega.

Os comentadores, que não evitam a gargalhada, chamam à atenção para o facto de todas elas estarem presas ao telemóvel, dependentes da tecnologia. Vivem num mundo irreal, inexplicável.

Um detalhe: o jogo de basebol decorreu na passada quarta-feira, em Phoenix, e colocou em confronto as equipas do Colorado Rockies e do Arizona Diamondbacks. Mas as selfies ganharam.

Veja o vídeo que se espalhou pelo mundo e representa o… autorretrato da cultura da imagem, num fenómeno que deve suscitar, pelo menos, a mais profunda reflexão.

https://www.youtube.com/watch?v=h3vmNcvBa-Y

Em destaque

Subir