Nas Notícias

Veja a história de amor de Putin e Depardieu

putin depardieu Uma animação de Bennie Melwin relata a história de amor entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e um contribuinte russo nascido em França, Gérard Depardieu. ‘Putin Depardieu Love Story’ foi feito com fotografias recortadas e animadas em computador.

Numa anedota, um dos elementos do casal pergunta ao outro se estão juntos por amor ou por interesse. ‘Por amor, pois não tenho nenhum interesse em ti’, responde o outro elemento.

A anedota podia servir de sinopse à animação ‘Putin Depardieu Love Story’, criada por Bennie Melwin.

Nesta história de amor, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, canta e dança para seduzir Gérard Depardieu, o contribuinte russo que nasceu em França.

Foi no ano passado que o ator gaulês, em protesto contra a subida de impostos em França, pediu a nacionalidade russa, com Putin a entregar-lhe pessoalmente o passaporte.

“Recuso-me a deixar-me prender por fronteiras, sou um homem livre. Em qualquer lugar da Europa eu sinto-me em casa”, argumentou Depardieu, que em agosto do ano passado se tornou cidadão honorário da Bélgica.

Depois de se tornar russo, o ator nascido em França comprou uma vasta propriedade na Mordóvia, que descreveu como “uma região que não tem gás nem petróleo, mas tem a riqueza das pessoas que tornam os seus sonhos em realidade”.

Curiosamente, o brutal aumento de impostos que levou Depardieu a deixar a França foi chumbado pelo Tribunal Constitucional francês.

‘Putin Depardieu Love Story’ é uma curta-metragem realizada à base de fotografias, recortadas e animadas em computador.

Em destaque

Subir