PT Animal

Vê algo de mal nesta foto? A polícia não

Um homem foi apanhado a passear o cão do lado de fora do carro. A foto tornou-se viral e as queixas não tardaram, mas a polícia de Isanti County garantiu que não há nada de mal em passear o animal pelo meio da estrada: afinal, o cão é saudável e há cinco anos que passeia assim.

Uma fotografia e uma queixa arquivada pela polícia de Isanti County, no estado do Minnesota (EUA), estão na origem da polémica do momento.

O caso teve início quando Katie Spychalla Bunes circulava numa estrada e viu que, à frente, um cão seguia ao lado de um automóvel em marcha lenta, preso por uma trela. Bunes aproximou-se do condutor para perguntar se estava a recolher um cão vadio, tendo obtido como resposta que Blue tinha fugido de casa.

Escandalizada por ver a forma como o homem passeava o cão no meio de uma estrada, Katie Bunes partilhou a fotografia no Facebook, desabafando com os amigos. Mas, ainda preocupada com os riscos inerentes ao que tinha assistido, foi à polícia apresentar uma queixa.

As autoridades de Isanti County investigaram o assunto e concluíram que não há qualquer problema em levar um cão, ao lado do carro, pelo meio da estrada. Segundo a polícia, o homem não infringiu nenhuma lei e o cão é saudável e vai com regularidade ao veterinário.

Mas o que leva o dono a passear assim o Blue? Ainda de acordo com a polícia, é a idade, pois o homem tem 70 anos e vai em marcha lenta (cerca de oito quilómetros por hora) porque a pé não consegue acompanhar o cão.

Ainda segundo o dono, citado pela polícia, Blue adora estes passeios, que começaram há cinco anos.

blue a passear

 

 

Em destaque

Subir