Desporto

Varela, Maxi e Casillas: FC Porto muda paradigma e investe na experiência

Depois de uma temporada sem um único título, o FC Porto alterou a política de contratações. Depois de jovens emprestados, investe em jogadores experientes. Varela já treina com o plantel, Casillas é um desejo para cumprir e Maxi está à distância de uma formalidade.

Três contratações surpreendentes, no FC Porto: um jogador que representa a mística do Benfica, um símbolo do Real Madrid e um outrora dispensado mas ‘reciclado’ e já às ordens de Lopetegui.

O FC Porto parece querer apostar em jogadores com experiência, nas mais recentes contratações (consumadas ou a ultimar). Aos 30 anos de Varela juntam-se os 31 de Maxi e os 34 de Casillas.

Varela já renovou contrato e está de regresso. Maxi Pereira deve assinar nos próximos dias. Casillas é vontade expressa de Lopetegui (e do próprio guarda-redes do Real) e a sua contratação depende dos valores do salário.

Nos próximos dias, o defesa-direito que terminou contrato com o Benfica deve apresentar-se no Estádio do Dragão e ser apresentado. Já Casillas depende da boa vontade do Real (em suportar parte do salário) e também da contratação, por parte dos merengues, de De Gea.

O novo FC Porto começa a ganhar forma, sendo que é provável a contratação de um defesa-central. Também Ricardo Quaresma gera dúvidas – a permanência do avançado pode não ser um dado adquirido.

Em destaque

Subir