Motociclismo

Valentino Rossi rei na chuva de Silverstone

RossiSilverstone415

Valentino Rossi dominou o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, que este domingo se disputou no circuito de Silverstone. Uma prova onde o italiano mostrou ser mais forte em piso molhado, face à chuva incessante que marcou a corrida.

Embora Jorge Lorenzo tenha arrancado melhor, surpreendendo o ‘pole position’ Marc Marquez, a verdade é que o espanhol da Yamaha não conseguiu afastar-se do campeão do mundo quando este recuperou de uma largada menos boa.

Os dois mantiveram um acesso duelo pela liderança nas primeiras voltas, mas não tardou que tivessem a companhia de Valentino Rossi, que fizera mais uma vez uma má partida.

Depressa se percebeu que o ‘Doutor’ era o que melhor lidava com as péssimas condições meteorológicas, contrariamente a Lorenzo que começou a ter dificuldades em acompanhar os seus dois adversários.

Rossi assumiu o comando e Marquez tenhou acompanhá-lo. E foi a tentativa de discutir o triunfo com o italiano da Yamaha que acabaria por ditar a queda que o afastou definitivamente da corrida.

Para além de não conseguir acompanhar o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo foi perdendo andamento relativamente aos homens que vinham imediatamente atrás de si, Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso. Os homens das Ducati não tardariam a deixar para trás do piloto de Palma de Maiorca.

Lorenzo ainda teve de se empenhar bastante para defender a quarta posição dos ataques de Dani Pedrosa, também ele pouco à vontade na segunda Honda oficial.

A quarta posição de Lorenzo fê-lo deixar Rossi novamente sozinho na liderança do campeonato, agora a 14 pontos do italiano, enquanto a desistência de Marquez deixou-o agora a 77 pontos do ‘Doutor’.

Classificação
1.º Valentino Rossi (Yamaha) 46m15,617s
2.º Danilo Petrucci (Ducati) + 3,010s
3.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 4,117s
4.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 5,726s
5.º Dani Pedrosa (Honda) + 11,132s
6.º Scott Redding (Honda) + 25,467s
7.º Bradley Smith (Yamaha) + 26,717s
8.º Andrea Iannone (Ducati) + 29,393s
9.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 38,815s
10.º Alvaro Bautista (Aprilia) + 41,712s

Em destaque

Subir