Fórmula 1

Valentino Rossi: “Gostava de ter tido o problema de Rosberg”

valentinorossisobrerosberg1

Presente em mais um Rally de Monza, para tentar a sua quinta vitória na prova aos comandos de um Ford Fiesta R5 e acompanhado pelo experiente Carlo Cassina, Valentino Rossi comentou a decisão de Nico Rosberg abandonar a Fórmula 1.

Para o italiano, o maior ídolo atual do MotoGP, a decisão do alemão da Merceces foi uma surpresa, sobretudo porque foi tomada poucos dias após a obtenção do título.

“Foi um choque, sobretudo porque Nico vencia corridas. Foi uma decisão estritamente pessoal. O ano transato foi muito stressante, mesmo a última prova o foi. E também porque antes de tudo se trata de um desporto em que nos move a paixão e a diversão”, salientou Rossi.

“Dissemos tanta coisa há um ano. Sinceramente nunca refletimos muito sobre o que se está a pensa. Gostaria de ter tido o problema de Rosberg. É que infelizmente fui segundo este ano (no MotoGP) e também no namoro (risos)”, brincou o ‘Doutor’.

Questionado sobre o que pensará Lewis Hamilton sobre a despedida de Nico Rosberg, Valentino Rossi afirmou: “O segundo nunca satisfaz. Houve sempre uma rivalidade entre eles. Penso que (Lewis) estará desiludido”.

Em destaque

Subir