Motociclismo

Valentino Rossi escapou a acidente com consequências graves

Valentino Rossi confessou que teve muita sorte para não sair ferido depois de um acidente sofrido na quarta sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão de MotoGP. O italiano da Yamaha, que regressou à competição depois de ter fraturado as pernas no final de agosto, perdeu o controlo da sua YZR-M1 na curva 8, numa altura em que chovia bastante no Circuito de Motegi.

Rossi acabou por sair incólume do percalço, e conseguiu ser o mais lento dos 12 participantes na segunda qualificação.

“O acidente no quarto treino livre foi enorme, mas eu tive sorte. Não há problemas, apenas o dedo mindinho. Mas o principal é que a perna está ok. Esta manhã comecei bem, porque com a sessão completamente molhada, tal como ontem, consegui melhorar bastante a afinação da mota. Fui rápido e foi bom, mas infelizmente com menos água na pista debati-me bastante. Foi por essa razão que utilizei os pneus ‘slick’, pois a pista foi secando”, contou o piloto transalpino.

“Esperávamos que secasse rapidamente, mas infelizmente ainda estava demasiado. Temos de esperar para ver como serão as condições amanhã. Com mais água na pista poderei ser melhor, com menos água vou ter problemas”, confessou aquele que também é conhecido no meio como o ‘Doutor’.

Em destaque

Subir