Insólito

Vai abrir um restaurante para quem quiser comer nu (e a lista de espera é enorme)

restaurante a nu

Está quase a abrir portas, em Londres, o The Bunyadi, um restaurante onde tudo é natural: até os clientes. Assim, quem quiser pode comer tal como veio ao mundo, nu. E há mais de 34 mil pessoas na lista de espera, ansiosas por gozar uma refeição sem os constrangimentos da vida moderna.

Neste restaurante não há segredos escondidos nas mangas. O The Bunyadi vai abrir portas, em julho, com um espaço onde a roupa é opção. Quem optar por uma refeição nesta sala ao natural terá também de dispensar o telemóvel e outros aparelhos eletrónicos.

A mensagem é simples: a sala é “livre de telefones e luzes elétricas” para permitir “regressar ao princípio, quando tudo era fresco, livre e inalterado pelas armadilhas da vida moderna”.

Uma “vida moderna” em que as pessoas usam roupas, o que não será permitido naquela sala do The Bunyadi. Como curiosidade, refira-se que o espaço vai ter um camarim para que os clientes possam tirar a roupa… protegidos de olhares indiscretos.

Seb Lyall, o proprietário do restaurante, apresenta o mesmo como “um mundo como a Pangea”, o enorme supercontinente que deu origem à Terra como agora a conhecemos.

“Trabalhámos intensamente para desenhar um espaço onde todos os padrões interagissem com a pureza e a nudez originais. O uso do bambu para delimitar os espaços e as luzes das velas despertam-nos para a descoberta do ‘ethos’ por detrás de tudo”, acrescentou Seb Lyall.

Segundo o mesmo responsável, o restaurante, que só vai funcionar durante o verão, tem já uma lista de espera com mais de 34 mil inscritos.

Em destaque

Subir