Nas Notícias

Vaga de assaltos nas aldeias de Pedrógão denunciada pelos bombeiros

Uma vaga de assaltos é o novo problema de Pedrógão Grande. As aldeias que foram evacuadas devido ao incêndio estão a ser procuradas por grupos de ladrões, de acordo com a denúncia feita ontem à noite pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande.

Primeiro, veio o fogo, levando tudo pelo caminho; agora, são os ladrões quem limpa o que pouco que restou às devastadas aldeias de Pedrógão Grande.

“Quero lançar um alerta para a nossa população por causa de duas situações que estão a acontecer: uma delas foi inicial, em que as pessoas foram retiradas das suas aldeias e houve grupos que sabiam que as aldeias tinham sido evacuadas e assaltaram essas casas”, revelou Carlos David, o presidente da associação, em declarações à Lusa.

O responsável abordou ainda uma outra situação também denunciada pela Misericórdia: há quem esteja a burlar as vítimas do incêndio, desviando donativos em bens e em dinheiro.

Carlos David teve conhecimento de incidentes com pessoas que se identificaram como técnicos da Segurança Social ou como voluntários para aceder às casas das pessoas e cometer assim o assalto.

“Isso é tudo vigarice, isso é tudo falso”, insistiu o responsável da associação humanitária, citando mesmo os casos das  “contas falsas na internet” intituladas “Os amigos de Pedrógão e Os unidos de Pedrógão”.

 

Em destaque

Subir