Mundo

Utilizador do iPhone é mais chato e arrogante

Um estudo apresentado na Conferência Anual de Psicologia Social, da Sociedade Britânica de Psicologia, conclui que quem tem um iPhone é mais chato e arrogante. E também que o utilizador do Android é mais honesto.

“A escolha do smartphone é o nível mais básico de personalização do aparelho. E isto já nos consegue dizer muito sobre a pessoa. Cada vez mais os smartphones são uma miniversão digital do seu dono. E por isso nos incomodamos quando outras pessoas usam o nosso telemóvel”, explica Heather Shaw, coautor do estudo.

Um estudo da Faculdade de Psicologia da Lincoln University, na Califórnia, permitiu determinar as características das pessoas, consoante usem iPhone ou um aparelho com Android. E as conclusões não são nada simpáticas para os fãs do aparelho da Apple.

Os investigadores atribuem aos donos de um iPhone uma preocupação excessiva com o estatuto.

Notaram, por outro lado, que os proprietários de aparelhos com Android apresentam maior amabilidade, honestidade e humildade.

E concluíram que as mulheres se inclinam mais para o IOS do que os homens.

A recolha daqueles dados permitiu determinar uma personalidade, apenas a partir da marca do smartphone. Os donos de iPhone têm outras características curiosas.

“São românticos, no local de trabalho. E por isso estão mais propensos a uma relação no local de trabalho. Quase 25 por cento dos solteiros que usam o iPhone já tiveram um romance no emprego”, salienta o psicoterapeuta Kimberly Moffit, à revista Forbes.

iphone_5_900

Por seu turno, quem é fã do Android é mais “sedutor”, mais “propenso a ter uma relação sexual logo no primeiro encontro”.

Heather Shaw, um dos autores do estudo, explicou que esta investigação foi feita em duas fases. Na primeira, os 240 participantes preencheram um questionário sobre as suas características. Numa segunda fase, foram avaliadas personalidades reais de outros 530 utilizadores de telemóveis.

Em destaque

Subir