Tecnologia

Usa o Spotify? Há malware escondido nos anúncios

spotify_year_in_musicÉ o escândalo tecnológico do momento. O Spotify esteve a exibir anúncios que carregavam malware. A empresa garante que o problema foi corrigido.

Há já algum tempo que os rumores circulavam nos fóruns do Spotify, mas nos últimos dias saltaram de forma notória para o Twitter: o famoso serviço de streaming de música estaria infetado com malware.

Na base das maioria das denúncias estava a abertura de janelas no browser para sites ‘pouco recomendáveis’ e de pop-ups publicitários, mas houve casos de danos no sistema operativo, segundo alegaram alguns internautas.

Depois de responder individualmente a algumas queixas, o Spotify admitiu que esteve realmente a exibir anúncios com malware, acrescentando ter identificado a origem e removido a infeção.

“Um pequeno número de utilizadores”, referiu a empresa, “experimentou problemas com websites e pop ups questionáveis nos navegadores como resultado de um problema isolado com um dos nossos anúncios. Identificámos a fonte do problema e foi resolvido. Vamos continuar a monitorizar a situação”.

Em destaque

Subir