Nas Notícias

Urban: PSG anuncia que deixará de fazer segurança noturna

Através de um comunicado divulgado neste sábado, a PSG, empresa de segurança privada, anunciou que “irá cessar todos os contratos referentes a estabelecimentos de diversão noturna”.

Esta decisão é tomada na sequência das agressões que marcaram os últimos dias, à porta da discoteca Urban Beach, em Lisboa, e é anunciada no mesmo em dia em que foram conhecidas as medidas de coação impostas a três seguranças detidos pelo incidente.

A PSG refere que esta decisão foi tomada “com a finalidade de se distanciar de situações semelhantes, já que malogradamente, não conseguiu evitar as ocorridas.

No comunicado, é também referido que a atividade empresa – que emprega cerca de mil funcionários – “não se enquadra exclusiva nem maioritariamente na segurança de estabelecimentos de diversão noturna”, e que essas atividades representam apenas 3 por cento da atividade total da PSG.

“Pelo respeito que merecem os seus clientes institucionais, públicos e privados, que  confiam, para a proteção de pessoas e bens, na qualidade e formação dos serviços prestados pelos seus trabalhadores, a PSG bem como os restantes trabalhadores, não se revê, de forma alguma, nos atos praticados no passado dia 01 de novembro, sendo os mesmos completamente contrários aos valores, princípios, normas e  diretivas da empresa”, pode ler-se.

Apesar de compreender a “obrigação dos órgãos de comunicação social”, a PSG não pode “deixar de repudiar a constante ligação que tem vindo a ser feita entre os acontecimentos e a atividade desta sociedade”.

Por fim, a empresa refere que preferiu manter o silêncio, nos últimos dias, e que ao tomar “conhecimento dos factos”, “instaurou de imediato os necessários processos disciplinares e suspendeu preventivamente os trabalhadores envolvidos no incidente”.

 

Em destaque

Subir