Economia

UPS com crescimento de 12 por cento por ação

UPS_Logistica_900

A UPS acaba de anunciar um lucro por ação de 1,35 dólares (1,22 euros) no segundo trimestre de 2015, um valor que representa um crescimento de 12 por cento face ao mesmo período do ano passado. Os três segmentos em que a UPS opera viram os seus lucros e margens de crescimento progredirem, liderados pelo bom desempenho das áreas internacionais de Supply Chain and Freight (cadeias de abastecimento e transporte internacionais).

As taxas de câmbio desfavoráveis e as sobretaxas de combustível mais baixas limitaram o crescimento da margem bruta, que diminuiu 1,2 pontos percentuais, em relação ao mesmo trimestre no ano passado, para 14,1 mil milhões de dólares. As iniciativas relacionadas com os preços continuam a impulsionar valores de taxas base mais elevados.

“Durante o trimestre, a UPS continuou a investir na expansão das suas capacidades e na criação de novos recursos que vêm acrescentar mais valor aos seus clientes”, refere David Abney, diretor executivo da UPS.

“Prevê-se que o forte impulso do segmento internacional se continue a fazer sentir, o que nos permite acreditar na possibilidade de atingirmos os números mais elevados das nossas projeções”, acrescenta.

O lucro operacional cresceu 1,2 mil milhões de dólares e o lucro por ação foi de 0,86 dólares (78 cêntimos). No segundo trimestre de 2014, a UPS registou um lucro por ação de 0,49 dólares (44 cêntimos), que incluiu um encargo adicional de cerca de 600 milhões de euros após impostos, pela transferência de um conjunto de responsabilidades relativas a reformas para planos de saúde de contribuição definida.

O transporte total de encomendas cresceu 2,1 por cento em relação ao segundo trimestre do ano passado, para 1,1 mil milhões de encomendas. Estes números foram liderados, sobretudo, por encomendas norte-americanas transportadas por via aérea e transportes internacionais para exportação.

Em destaque

Subir