Insólito

‘United Airlines’: Nova polémica após morte de coelho gigante durante um voo

A companhia aérea ‘United Airlines’ esteve no centro das atenções há cerca de três semanas após um passageiro ser violentamente arrastado para fora do avião. Agora, a empresa norte-americana volta a gerar polémica com a morte de um coelho gigante durante um voo entre Londres e Chicago.

Annette Edwards, a criadora do animal e residente em Worcestershire, na Inglaterra, informou que o coelho Simon tinha 10 meses e já media 90 centímetros, pelo que tinha potencial para se tornar o maior coelho do mundo, uma vez que o seu pai media uns incríveis 1,32 metros.

Segundo a criadora, a pessoa que comprou Simon é uma celebridade e ficou muito chateada com a situação. “Algo muito estranho aconteceu e eu quero saber o quê”, afirmou Annette, citada pelo ‘The Guardian’.

“Já enviei coelhos para todo o mundo e nunca aconteceu nada assim”, acrescentou.

A ‘United Airlines’ já confirmou o incidente, assegurando que a empresa está a investigar o caso: “Estamos tristes por ouvir estas notícias. A segurança e bem-estar de todos os animais que viajam connosco é de grande importância para a ‘United Airlines’ e a nossa equipa de PetSafe”.

A ‘United Airlines’ já transportou cerca de 100 mil animais, em 2015, pelo que durante esse tempo já registou 14 animais mortos e nove feridos, de acordo com os dados mais recentes do departamento norte-americano de transportes.

Em destaque

Subir