Cultura

Uma viagem da Islândia à Patagónia através da fotografia

Uma exposição sobre o tema ‘A Vastidão nas Grandes Paisagens – Fotografia em Viagem por Adriano Neves’ permite viajar pelo mundo através da imagem. A mostra estará patente no Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, de 26 de novembro a 23 de dezembro. A entrada é gratuita.

Uma exposição que permite viajar por vários países através de fotografias.

É esta a proposta da Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, que na quinta-feira, 26 de novembro, às 18h00, inaugura ‘A Vastidão nas Grandes Paisagens – Fotografia em Viagem por Adriano Neves’.

Islândia, Parques Naturais dos Estados Unidos da América, Patagónia argentina e chilena, Ilha da Páscoa e Portugal (Lisboa e Ilha da Madeira) são alguns dos locais que o fotógrafo Adriano Neves visitou e, agora, propõe mostrar numa exposição que celebra a Natureza e as suas vastas paisagens quase intocadas pelo Homem.

Adriano Neves nasceu em Tomar em 1981, formou-se em Engenharia Civil, mas atualmente mantém atividades artísticas em diversas áreas.

O trabalho do fotógrafo já foi agraciado com vários reconhecimentos nacionais e internacionais, com destaque para o prémio de melhor Fotografia Nacional Portuguesa na edição de 2015 dos Sony World Photography Awards, com a fotografia ‘Luzes do Norte sobre a Via Láctea’ registada na Islândia.

A exposição, com entrada gratuita, pode ser vista de segunda a sexta-feira, até dia 23 de dezembro, entre as 8h30 e as 00h00.

A Restart (Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias) é uma escola de formação profissional situada em Lisboa.

O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de instrução profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcinado para a integração no mercado de trabalho.

Em destaque

Subir