Motores

Uma prova difícil para Alexandre Franco em Reguengos

Alexandre e Rui Franco tiveram uma prova difícil no Rali TT Vinhos Carmim. A dupla que este fim-de-semana se realizou em Reguengos de Monsaraz. A dupla da Scuderia Godentrans/Dura acabou por ver o seu resultado comprometido pelos problemas sentidos no seu BMW Série 1 Proto.

Nas duas super especiais de abertura Franco obteve o nono tempo, como resultado do carro ter ficado “acelerado a fundo logo no início do prólogo”. O que fez o piloto de Alenquer ficar “sem qualquer confiança, uma vez que a qualquer momento poderia sair de frente” e fazer a equipa perder muito tempo.

Já no sábado a dupla passagem pelo setor seletivo de 150 quilómetro foi iniciada por Alexandre Franco em bom ritmo. “Cerca do quilómetro 20 recebemos a indicação que estávamos com o quarto melhor tempo do setor, algo que nos deixou bastante motivados. Mas pouco depois uma falha ao nível da eletrónica deixou o nosso carro a trabalhar apenas em cinco cilindros até bem parto do final do setor”, explica o piloto ribatejano, que a meio da prova ocupava o sétimo posto.

“No segundo setor partíamos com a ter de recuperar o tempo perdido de manhã, mas um furo acabou por nos atrasar logo no começo. Depois a embraiagem acabaria por ceder e não podíamos ultrapassar as mil rotações, pelo que nos fomos literalmente arrastando até final, Não sem antes ficarmos presos numa lagoa”, conta Alexandre Franco.

“O nono posto final não era de todo o que queríamos mas é o resultado possível. Fica-nos a motivação de nos poucos quilómetros que fizemos com o carro sem problemas termos mostrado um excelente andamento”, remata o piloto de Alenquer.

AlezandreFrancoReguengos315

Em destaque

Subir