Motores

Um título de ELMS para decidir no Algarve

O Campeonato European Le Mans Series vai-se decidir na derradeira prova, as 4 Horas de Portimão, que no próximo fim de semana têm lugar no Autódromo do Estoril. Uma prova que sucede ao Autódromo Internacional do Algarve como ‘palco’ da prova do ELMS, com o atrativo de ter mais uma vez Filipe Albuquerque com possibilidades de chegar ao título.

São 18 os pontos que separam a dupla da G-Drive, Leo Roussel e Memo Rojas, de Filipe Albuquerque, Will Owen e Hugo de Sadeleer.

A tarefa da tripla da United Autosports é enorme, já que um quinto lugar dará automaticamente o título a Roussel e a Rojas, sendo que a dupla do Oreca # 22 da G-Drive ainda não terminou uma única corrida este ano fora do top dois. Isso explica em grande parte porque está na frente, sendo que o seu companheiro de equipa, Ryo Hirakawa, já não pode ser campeão, depois de ter faltado a duas provas do campeonato.

Se em LMP2 a tarefa da United Autosports é bastante complicada, em LMP3 isso poderá ser conseguido com mais facilidade, já que Sean Ryahall e John Falb estão no comando do campeonato, e a diferença que separa a dupla do Ligier JSP Nissan # 2 dos segundos classificados, Alexandre Cougnaud, Antoine Jung e Romano Ricci (Yvan Muller Racing) é de 19 pontos.

A luta em GTE é mais renhida, pois um ponto separa os líderes Nicki Thiim, Euan Hankey e Salih Youluc (TF Sport Aston Martin) de Jody Fannin e Robert Smith (JMW Ferrari), sendo que as equipas dos dois Ferrari da Spirit of Race e também do Aston Martin da Beechdean AMR têm ainda possibilidades matemáticas de chegarem ao título.

Em destaque

Subir