Tecnologia

Um smartphone com leitor de impressões e 3GB de RAM por menos de 200€? Wiko Ufeel

wiko_ufeel_lite

A Wiko voltou à carga no mercado nacional e apresentou um smartphone com a melhor relação/qualidade/preço. O Wiko Ufeel e Wiko Ufeel Lite, dois smartphones que não chegam aos 200 euros e apresentam características muito interessantes, quando comparados com dispositivos concorrentes na mesma faixa de preço.

O Wiko Ufeel destaca-se pelo seu acabamento em alumínio e o leitor de impressões digitais, que nesta faixa de preço não é muito comum encontrar. Como se não bastasse ter leitor de impressões digitais num smartphone de 200 euros, este leitor permite ainda configurar 5 impressões digitais diferentes, possibilitando aos utilizadores várias funcionalidades a cada uma delas.

Estes equipamentos terão um preço de 179, 99 euros, o Wiko Ufeel Lite e 199,99 o Wiko Ufeel, e já estão à venda em Portugal. Para além do seu preço, acabamento e leitor de impressões digitais, o Wiko Ufeel dispõe de um ecrã de 5 polegadas, processador 1,3GHz Quad-Core, 16GB de armazenamento e 3GB de RAM. A versão Lite dispõe apenas de 2GB de RAM e ambos têm expansão por cartão microSD, até 64GB.

O Wiko Ufeel tem ainda uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 5MP. A câmara principal do Wiko Ufeel Lite é de apenas de 8MP. Os dois dispositivos chegam com a última versão do Android o 6.0 Marshmallow. Em baixo temos um vídeo do Wiko Ufeel, aquando da sua apresentação no Mobile World Congress 2016, que decorreu em Barcelona.

A Wiko dá mais um paço importante na sua implementação consolidada no mercado nacional, principalmente, apresentando equipamentos com um preço a ter em conta. Um smartphone com 3GB de RAM e leitor de impressões digitais é uma coisa impensável entre as marcas grandes. Equipamentos semelhantes ao Wiko Ufeel, só mesmo na faixa dos 500 euros, ou smartphones importados da China, como o Zopo, por exemplo A Wiko apostou forte e só falta agora o veredito do público.

Em destaque

Subir