Nas Notícias

Um em cada quatro portugueses em risco de pobreza e exclusão social

De acordo com os dados revelados esta segunda-feira pelo Eurostat, um em cada quatro portugueses estavam em risco de pobreza e exclusão social no ano passado. A taxa de pobreza caiu para 25,1 por cento, no ano passado, depois dos 26 por cento em 2008, mas ainda assim é superior à media da União Europeia (UE).

No ano passado, a pobreza e a exclusão social afetaram 117,5 milhões de pessoas nos países europeus, o que corresponde a 23,4 por cento – um valor três pontos percentuais mais baixo quando comparado com os números de 2008. O número de pessoas a viver em agregados com poucos recursos financeiros ou com privações materiais diferentes continua a ser mais elevado em países como a Bulgária (40,4 por centro), Roménia (38,8 por cento) e Grécia (35,6 por cento).

República Checa (13,3 por cento), Finlândia (16,6 por cento), Dinamarca (16,7 por cento) e Holanda (16,8 por cento) surgem no outro lado da tabela, registando os menores valores de incidência de pobreza e exclusão social entre a população.

Entre 2009 e 2012, Portugal registou uma taxa de pobreza de 26 por cento (um em cada quatro portugueses).

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir