TV

Um prémio Nobel para Blatter, defende o Presidente Putin

Nem toda a gente pensa que o presidente da FIFA é corrupto. Vladimir Putin, o Presidente da Rússia que vai acolher o Mundial de 2018, diz mesmo que Joseph Blatter devia receber “um prémio Nobel”. “Pessoas como o senhor Blatter merecem um reconhecimento especial”, argumentou.

Um dos homens mais odiados do momento, Joseph Blatter, recebeu o apoio de outro… dos homens mais odiados do momento.

Vladimir Putin, o Presidente da Rússia que acolhe o próximo Mundial (em 2018), num processo marcado por suspeitas de corrupção, defendeu que o dirigente desportivo suíço merecia mesmo receber “um prémio Nobel” ou distinção equivalente.

“Considero que pessoas como o senhor Blatter, líderes de federações internacionais de desporto, merecem um reconhecimento especial. Se alguém merece o prémio Nobel são essas pessoas”, afirmou Putin, durante uma entrevista a um canal suíço, que teve por base o recente sorteio dos grupos de apuramento para o Mundial.

O Presidente russo não revelou qual o prémio Nobel que melhor serviria Blatter (os críticos do suíço ironizam com o da Economia), mas manifestou total confiança na integridade do líder máximo da FIFA, uma instituição agitada por um escândalo de corrupção.

“Estamos todos a par da situação em que o senhor Blatter se encontra no momento”, salientou Putin: “Não quero entrar em detalhes, mas, pessoalmente, não acredito numa palavra que seja que o envolva em esquemas de corrupção”.

Recorde-se que o escândalo de corrupção, mediatizado após duas investigações (nos EUA e na Suíça) e a detenção de vários dirigentes de topo da FIFA (em Zurique), por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, levou Joseph Blatter a demitir-se da presidência do organismo, quatro dias após ter sido eleito para novo mandato.

https://www.youtube.com/watch?v=Fkj-Y7FUnkw

Em destaque

Subir