Nas Notícias

Um ponto preto na mão é o sinal de violência doméstica

black point

As vítimas de violência doméstica nem sempre sabem como pedir ajuda. Das redes sociais inglesas vem uma ajuda: o ‘Black Point’. Pintar um ponto preto na palma da mão é agora um sinal a pedir ajuda sem que o agressor saiba que está a ser denunciado.

Uma campanha que surgiu nas redes sociais inglesas visa tornar famoso um ponto negro na palma da mão como um sinal de violência doméstica.

A ideia da campanha ‘Black Point’ é permitir que as vítimas (de violência doméstica ou qualquer outro tipo de violência) façam um pedido de ajuda facilmente reconhecível, mas sem que o agressor veja que está a ser denunciado.

Para tal, basta pintar um ponto negro na palma da mão.

Nas redes sociais, as pessoas estão a ser desafiadas a publicar uma selfie com o ponto negro na mão, não para pedirem ajuda, mas para ajudarem a viralizar o sinal.

“O ponto preto na mão permite aos profissionais saber que você é um sobrevivente de violência doméstica e que precisa de ajuda, mas não pode mostrar para o agressor, que está vendo tudo o que você faz. Por favor, espalhe esta campanha e publique uma foto com a marca preta em sua mão para mostrar seu apoio aos sobreviventes de violência doméstica”, diz o texto que acompanha essas fotos.

Quem vir alguém a exibir o ponto negro na palma da mão deve de imediato avisar as autoridades.

Em destaque

Subir