Desporto

Um Pato entre águias: Benfica sonda internacional brasileiro

alexandre pato

O Benfica está interessado em Alexandre Pato, diz um site brasileiro. As águias terão sondado o Santos, onde joga o avançado de 25 anos, com este clube a responder que o passe pertence ao Corinthians. O presidente do ‘Timão’ admite vender para aliviar os encargos salariais.

O Benfica pode ser a porta de entrada para o regresso à Europa de Alexandre Pato, em tempos considerado a maior promessa do futebol brasileiro.

Atualmente com 25 anos, o avançado alinha no São Paulo, que terá recebido uma abordagem da Luz, segundo avançou o site Rac.

Só que Pato está emprestado ao ‘tricolor do Morumbi’ pelo Corinthians, com o qual tem contrato válido até ao final de 2016.

Segundo o mesmo site, o presidente do ‘Timão’, Roberto Andrade, garantiu não ter recebido “nenhuma proposta oficial do Benfica”, embora manifestando disponibilidade para estudar um eventual negócio.

Isto porque Alexandre Pato, 27 vezes internacional pelo Brasil, é um dos nomes mais ‘pesados’ na folha salarial do clube.

O avançado pode sair por cerca de 10 milhões de euros, o atual valor de mercado de um jogador pelo qual o Milan pagou 24 milhões (2007), vendendo depois o passe ao Corinthians (em 2013) por 15 milhões, um valor recorde no futebol brasileiro.

O São Paulo, ao qual Pato está emprestado até ao final deste ano, tem um direito de preferência válido para qualquer proposta inferior aos referidos 10 milhões de euros.

Porém, o clube do Morumbi lida com dificuldades financeiras e a imprensa brasileira dá como certa a falta de capacidade para fazer valer esse direito de preferência.

Da parte do Benfica, Alexandre Pato seria um reforço com conhecimento do futebol europeu e ainda em idade de ‘rebentar’ num setor dominado pelos ‘trintões’ Jonas e Lima.

Em destaque

Subir