Fórmula 1

Nem um Mercedes perfeito daria a ‘pole position’ a Hamilton

Lewis Hamilton é o primeiro a admitir que nem um Mercedes W09 perfeito lhe daria a ‘pole position’ para o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 na qualificação deste sábado.

O Campeão do Mundo vai largar para a corrida de domingo da terceira posição da grelha de partida, mas reconhece que no traçado urbano do Principado o seu carro está longe de ser o mais eficaz, quando comparado aos rivais Red Bull e Ferrari.

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel partem à frente de Hamilton, que percebeu muito bem o que sucedeu na qualificação para esta sexta prova da temporada. Isto apesar do líder do campeonato poder partir do lado melhor da grelha face ao alemão da Ferrari.

“Não estou totalmente contente com o meu primeiro tempo na terceira sessão, mas perdi tempo nos dois último setores e como é evidente não fiquei muito contente com isso. De qualquer forma mesmo sem isso não seria suficiente para conseguir a ‘pole’, mas talvez me tivesse permitido fazer a diferença para a segunda posição”, explicou Lewis Hamilton.

Ainda assim o britânico da Mercedes sabe que não há impossíveis no Mónaco, onde já venceu por duas vezes: “Será interessante observar como as diferentes escolhas de pneus influenciarão as performances. Não sei o que nos oferecerá o Mónaco amanhã, mas sei que o meu objetivo é tomar o lugar de Daniel (Ricciardo)”.

Em destaque

Subir