Mundo

Um jovem encontrou uma fortuna a boiar no rio Danúbio, na Áustria

dinheiro no danubioNa Áustria, famoso Danúbio azul ficou verde da cor do dinheiro. Um jovem saltou para o rio depois de ter visto uma fortuna a boiar, ‘resgatando’ das águas notas no valor de 100 mil euros. Quem viu o menino a mergulhar pensou que estava tolo, mas ficou com inveja ao ver que ele tinha ‘salvo’ tanto dinheiro.

O caso começa com a polícia da Áustria a receber uma chamada de meter medo: um menino tinha saltado para o rio Danúbio, supostamente para se suicidar.

Só que o jovem em causa tinha visto notas de euro a boiarem nas águas, tendo mergulhado para ‘salvar’ o dinheiro: cerca de 100 mil euros.

Mas quem o viu a saltar para o Danúbio assustou-se, pensando que o menino tinha ficado tolo ou pior: que estava a tentar tirar a própria vida.

As autoridades estão agora a investigar a origem das notas e por que motivo estavam estas nas águas do rio.

Não qualquer participação de crime nas zonas envolventes, segundo a polícia.

As autoridades também já descartaram a teoria inicial de que as notas, no valor de 100 e 500 euros (e que a polícia teve de secar), seriam falsas.

A legislação austríaca obriga o cidadão que encontre dinheiro num local público a entregar o achado à polícia, podendo ficar com entre cinco a 10 por cento do total. Caso o proprietário não confirme que o dinheiro é mesmo dele no prazo de um ano, ou quando não é possível identificar o lesado, quem encontrou o dinheiro pode ficar com ele na íntegra.

Em destaque

Subir