Motores

Um importante top cinco para Edgar Reis

Edgar Reis regressou à competição e às provas de Montanha na Rampa da Falperra e conseguiu um importante quinto lugar entre os GT do Campeonato de Portugal.

Aos comandos do Porsche 997 GT3 Cup o piloto de Famalicão voltou de uma pausa na sua carreira para fazer o ‘gosto ao pé’ numa das provas mais carismáticas do calendário nacional. E mesmo um problema na caixa de velocidads não o desviou do seu propósito de sair de Braga com um bom resultado.

Zoom Motorsport

Edgar Reis começou por estabelecer o tempo de 2m30,977s na primeira subida oficial. Na segunda melhorou para 2m28,952 e planeava um derradeiro ataque na última subida mas um pião acabou por comprometer um pódio entre os GT nacionais. Ainda assim o piloto da Transfradelos provou a sua competitividade após vários meses sem pilotar o Porsche.

Correr na Falperra é sempre especial, até porque há muitos carros em prova e o traçado exige muito dos pilotos. O problema de caixa no sábado retirou-nos algum tempo de treinos mas fui evoluindo nas duas primeiras subidas de prova. No final eu tinha de arriscar para manter um lugar no pódio e quando assim é podem acontecer imprevistos como aquele pião, que acabou por nos afastar do resultado que queríamos. São coisas das corridas mas foi um prazer regressar à Falperra”, referiu o pilto famalicense, que regressa ao todo-o-terreno para disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, de 25 a 27 de maio.

Em destaque

Subir