Motores

Um fim de semana frustrante para Fábio Mota

Frustração é o estado de espírito de Fábio Mota após a jornada da Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC) em Vila Real. Isto porque uma penalização na qualificação lhe condicionou o resto do fim de semana.

O sétimo posto conseguido nas duas corridas espelha a falta de sorte que teve nos dois dias do evento português do ETCC, onde tinha legítimas aspirações de subir ao pódio.

Fábio Mota chegou a encetar uma grande recuperação no primeiro confronto, que o levou até ao quinto posto. No entanto um um ligeiro toque numa barreira já perto do final danificou o SEAT Leon preparado pela Lema Racing, conseguindo cruzar a linha de meta no sétimo posto.

Devido aos danos no carro espanhol, a equipa teve que começar imediatamente a trabalhar no SEAT assim que chegou às boxes, o que obrigou a que Fábio Mota arrancasse da última posição para a segunda prova do fim-de-semana.

O português estava apostado em voltar a realizar uma boa recuperação, tendo ganho mais uma vez inúmeras posições, mas a corrida foi interrompida devido a um acidente, depois de já ter passado por uma situação de Safety-Car, o que o impediu de ir além do sétimo posto.

“Mais uma vez, tive um fim-de-semana difícil em Vila Real. Fiz um bom arranque e fui recuperando posições, mas a pista estava muito suja e, quando alonguei uma travagem, entrei na zona suja e dei um toque na barreira, danificando o carro”, avaliou Fábio Mota.

“Foi pena, uma vez que condicionou a segunda corrida, dado que tive que arrancar de último. Infelizmente, desta vez não pude fazer uma grande recuperação, dado que a prova foi interrompida com três voltas. Não foram os resultados que ambicionava, mas acabam por ser resultados positivos”, referiu o piloto de Gaia.

“Chegámos aqui depois de dois pódios em Nurburgring – Nordschleife e o nosso objetivo era voltar a somar pódios. Porém, um conjunto de circunstâncias conspiraram para que não conseguíssemos alcançá-los. No entanto, somámos alguns pontos e corremos frente a um público fantástico que sempre me apoiou”, acrescentou Fábio Mota.

Em destaque

Subir