Insólito

Um engano custa a cabeça, por decapitação, a comandante da Al-Qaeda

mfm 210mfm bigComandante rebelde é decapitado por engano, na Síria. As forças de um grupo rebelde pensaram estar a lidar com um prisioneiro de guerra e o engano custou a cabeça a Mohammed Fares Maroush. Os rebeldes já pediram desculpa pelo erro.

Um engano custou a cabeça, literalmente, de Mohammed Fares Maroush: este comandante da Al-Qaeda foi decapitado por engano por militares de um grupo rebelde da própria Al-Qaeda, na Síria.

O caso ocorreu em Aleppo, a segunda maior cidade síria. O comandante caiu nas mãos do “Estado Islâmico do Iraque e do Levante”, um grupo rebelde afeto à Al-Qaeda. Segundo a BBC News, os militares pensaram estar na posse de um oficial das forças do Governo de Bashar al Assad e trataram da decapitação, filmada para colocar na internet.

Foi na rede que militares de outro grupo da Al-Qaeda, o Harakat ahrar al-Sham, reconheceram o hopem decapitado: Mohammed Fares Maroush, o comandante de um outro grupo rebelde. O oficial deverá ter ficado ferido numa batalha com as forças do regime, sendo socorrido e levado para uma base em Aleppo.

Os líderes do “Estado Islâmico do Iraque e do Levante” pediram desculpa pelo engano.

Em destaque

Subir