Motociclismo

Mais um duelo entre Maio e Patrão em perspetiva

MarioPatraoReguengos1

O campeonato nacional de todo-o-terreno (CNTT) em motociclismo prossegue no próximo fim-de-semana no Rali TT Reguengos de Monsaraz-Capital dos Vinhos de Portugal, com um grande duelo em perspetiva.

António Maio entrou na época com um triunfo no Raid Paraíso do Todo-o-terreno em Arganil e Góis, e espera-se que na prova alentejana o campeão nacional reedita o seu duelo com Mário Patrão.

Depois de em 2015 ter alcançado o seu primeiro título absoluto, o piloto da Yamaha terá no da KTM o seu maior rival para a vitória absoluta e também na na classe TT3.

Em Góis o jovem piloto da Yamaha, Sebastian Buhler chegou a intrometer-se na luta pela vitória, mas quedou-se pelo derradeiro lugar de pódio e pela vitória na classe TT1.

Também Gustavo Gaudêncio (Honda) passou para a classe TT3. Outros pilotos a ter em conta na prova alentejana são os de David Megre e Salvador Vargas, ambos em KTM e Rui Oliveira, que passou a competir de Yamaha.

Também de Yamaha estará o piloto oficial do construtor nipónico, Hélder Rodrigues, que regressa às provas nacionais depois de ter disputado as duas jornadas do Campeonato do Mundo que tiveram lugar no Médio Oriente.

BetoBorregoReguengos1

Nos quads e perante a confirmação da presença de Beto Borrego (Yamaha), que dominou a prova beirã, procuram-se agora adversários para rivalizar com o piloto de Ponte de Sor. O regressado Arnaldo Martins (Suzuki) foi quem esteve mais próximo em Góis.

Em Reguengos os nomes mais sonantes para além dos já citados deverão ser os de Filipe Martins (Kawasaki), os pilotos da Yamaha, Rodrigo Pagaime (vencedor da promoção), Victor Caeiro e Fábio Ferreira e os veteranos António Moreira (Yamaha) e António Azevedo (Honda), isto se não houver surpresas de última hora, como foi a presença de Beto Borrego em Góis.

Em destaque

Subir