Motores

Um começo de Rali de Portugal “fantástico” para Andreas Mikkelsen

Andreas Mikkelsen ficou naturalmente satisfeito pelo seu excelente começo no Rali de Portugal, depois de se impor na super-especial de Lousada disputada esta quinta-feira e assim assumir a liderança da prova.

Embora os 3,3 quilómetros da classificativa pouco ou nada representem relativamente ao percurso global do rali, significando mesmo que o norueguês vai ‘abrir’ a estrada na sexta-feira e ‘limpá-la’ para os seus adversários, este triunfo constitui uma importante afirmação relativamente ao seu ‘chefe-de-fila’ Sebastien Ogier.

MikkelsenPortugal0415

Mostra também que numa prova que é nova para todos, e contando com um Volkswagen Polo R WRC idêntico aos dos seus companheiros, Mikkelsen pode lutar pelas primeiras posições em Portugal.

“Esta é uma forma fantástica de começar o rali. A atmosfera é verdadeiramente incrível. Havia tantos fãs e tão ruidosos que não conseguimos ficar indiferentes. Foi importante começar assim, embora saiba que amanhã a história será muito diferente”, considerou o piloto norueguês.

“Vai ser uma prova muito difícil, abrir a estrada será uma desvantagem, mas o essencial será tomar as decisões certas, nomeadamente em termos do andamento e escolha de pneus. Isso será determinante”, acrescenta Andreas Mikkelsen.

Em destaque

Subir