Mundo

Um chocolate como remédio para as dores menstruais: Conheça o Frauenmond

Um chocolateiro suíço usou algumas ervas da região para criar o Frauenmond, o primeiro chocolate que alivia as dores menstruais.

Tem nome de medicamento, Frauenmond, mas não sabe a remédio: sabe a chocolate, pois é feito à base de cacau (60 por cento) e ervas medicinais.

O produto foi desenvolvido por Marc Widmer, um chocolateiro que estava a passear na montanha, na Suíça, e se lembrou de aliar as propriedades das ervas da região ao chocolate.

Embora o cacau seja o ingrediente principal, dando sabor a este doce medicamento, o Frauenmond incorpora 17 ervas que tornam, nas palavras de Widmer, “mais confortáveis os dias com o período”.

Na proporção correta, a mistura do cacau com as ervas leva o organismo a produzir mais serotonina, o que diminui a sensação de desconforto e ajuda a relaxar.

Elisabeth Morray, uma médica entrevistada pelo Daily Mail, lembrou que há vários estudos a associar o chocolate à redução das dores menstruais: “Comer uma pequena quantidade de chocolate de qualidade, normalmente com 65 por cento ou mais de cacau, pode ajudar a aliviar esses sintomas. O chocolate contém magnésio, o que ajuda a aliviar as cólicas e a aumentar os níveis de energia, e endorfinas, também chamadas ‘hormonas felizes’ porque podem ajudar a levantar o nosso estado de espírito”.

Em destaque

Subir