Motores

Últimos 40 minutos ‘tramam’ Filipe Albuquerque em Monza

Quando tudo se encaminhava para Filipe Albuquerque subir ao pódio nas 4 Horas de Monza, tudo se complicou a 40 minutos do final desta segunda prova do European Le Mans Series.

Apesar de largar da quarta posição para a corrida deste domingo, o piloto português estava determinado em conseguir um bom resultado, conseguindo guindar o Ligier JS P217 # 22 da United Autosports às posições cimeiras, com Phil Hansen a passar mesmo pelo segundo lugar quando uma penalização com passagem pelas boxes fez com que descesse ao 10º posto. A partir daí a equipa procurou recuperar terreno, mas já não havia tempo para fazer muito mais.

“Estava tudo a correr tão bem e no caminho certo para conseguirmos chegar ao pódio. Mas nos últimos quarenta minutos, quando tudo já parecia estar assegurado, sou penalizado com um ‘drive-through’ por ter dado um toque num adversário. Para mim foi um incidente de corrida mas a direcção de prova não o entendeu assim”, afirmou Albuquerque no final, bastante desiludido.

Depois o atraso acabou por ser ainda maior, como explica o piloto de Coimbra: “Percebemos que tínhamos de fazer um ‘pit-stop’ extra a duas voltas do final, o que arruinou por completo as nossas aspirações. Ou seja, com o pódio nas mãos acabamos por cair para 10º. Foi muito frustrante mas temos de saber lidar com as desilusões”.

Em destaque

Subir