PT Animal

A última mas interminável viagem de uma cadela com cancro

É uma bela história, a história de Bella. É uma história feita de notícias devastadoras, mas com boas surpresas. Veja o vídeo.

Robert Kugler, do Nebraska, ficou siderado quando os veterinários diagnosticaram um osteossarcoma na sua cadela, com seis meses de vida pela frente. Decidiu partir com Bella para uma viagem. Uma viagem que dura, 14 meses depois…

Em maio de 2015, numa consulta no veterinário, Bella foi diagnosticada com um osteossarcoma, um tumor ósseo maligno que deixou o dono devastado.

Segundo conta o Bored Panda, a cadela estava em sofrimento, pelo que os médicos recomendaram a Robert Kugler que se fizesse uma amputação de uma pata, para travar o avanço do tumor. Chegaram a sugerir abater Bella, em virtude do sofrimento que estaria a enfrentar.

A decisão de amputar a perna de Bella é aceite. Mas o abate foi imediatamente colocado de parte. Perspetivava-se que a cadela sobrevivesse entre três a seis meses, porque o cancro espalhara para os pulmões.

Dadas as circunstâncias, Robert decidiu levar a sua melhor amiga para uma derradeira viagem. Seria uma espécie de despedida, com boas memórias, até porque Bella adora viajar.

Kugler e Bella correram diversas cidades norte-americanas, desde Chicago, Key West, Nashville e Savannah.

O diagnótico médico estava errado. Os seis meses de vida não se cumpriram e a cadela continua a sua luta, a viajar.

E 14 meses depois, Kugler e Bella continuam a viajar pelo país.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir