Nas Notícias

Uber e Re-food unem-se em causa solidária para distribuir refeições a famílias carenciadas

Um abraço solidário entre a Uber e a Re-food pretende levar, nesta semana natalícia, refeições às famílias mais carenciadas. Em comunicado, a Uber garantiu que, à parte das refeições, a iniciativa terá também uma contribuição monetária.

Entre esta segunda e a próxima sexta-feira, a Uber definiu um plano de iniciativas solidárias para contribuir com a missão da Re-food, na qual os motoristas e parceiros que utilizem a aplicação poderão abraçar a causa, caso assim o entendam,  e ajudar os voluntários a fazerem a recolha e entrega de alimentos em Lisboa, Porto e Faro.

“Esta parceria irá permitir que os nossos utilizadores contribuam para uma missão solidária nas cidades onde operamos atualmente. Para além disso, acreditamos que ao ligarmos motoristas e voluntários Re-food podemos aumentar o número de refeições entregues às famílias portuguesas. Algo que só é possível pelo tempo e solidariedade da comunidade de motoristas que aderiu muito positivamente a esta iniciativa”, explicou Rui Bento, Diretor Geral da Uber para a Ibéria, em comunicado.

A Re-food é uma associação sem fins lucrativos que recolhe o excesso de comida em cafés, restaurantes, fábricas de produtos alimentares e outros estabelecimentos para depois distribuir por famílias carenciadas.

A Uber, por seu turno, irá também doar mais viagens para tornar a iniciativa mais abrangente, permitindo que mais refeições sejam recolhidas e, posteriomente, distribuídas pelas famílias.

À parte disto, a Uber e a Re-food lançaram ainda um “restaurante virtual” na aplicação Uber Eats. Intitulado de Re-food, os artigos deste menu são apenas simbólicos e servem para representar o valor de uma doação, uma vez que o valor monetário final será revertido integralmennte a favor da associação.

Esta plataforma estará disponível para quem quiser ajudar até dia 22 de dezembro, entre as 12 e as 20 horas.

“O movimento Re-food está muito feliz por celebrar esta parceria com a Uber, por várias razões – primeiro, parte da nossa missão é a inclusão de toda a comunidade e a Uber representa uma força inovadora e mobilizadora, operando em muitas das mesmas comunidades onde a Re-food já está a servir. Deslocar para recolher boa comida é essencial para o trabalho da Re-food e a total disponibilidade da Uber e da comunidade de motoristas irá aumentar a nossa capacidade de servir quem mais precisa”, afirma Hunter Halder, fundador da Re-food, em comunicado.

Além das entregas de comida, esta parceria entre a Uber e a Re-food terá também uma contribuição monetária que reverterá, na sua totalidade, a favor da Re-food.

Em destaque

Subir