Insólito

Turistas fazem “piquenique” no metro de Xangai e chineses revoltam-se

As redes sociais chinesas ficaram num alvoroço com uma imagem de um grupo de estrangeiros que estavam a comer numa carruagem do metro de Xangai, a capital económica da China. Com os alimentos em cima de uma mesa de campismo, assim se fez um piquenique no metropolitano. Os turistas acabaram por pedir desculpa às autoridades.

Foi na passada sexta-feira que o grupo de turistas colocou a mesa de campismo no metro, para então passar “um bom momento”. No entanto, esta atitude foi protestada por muitos passageiros e cidadãos locais, como conta o jornal ‘Shanghai Daily’.

Segundo o mesmo jornal, os cidadãos da cidade chinesa alegam que os estrangeiros têm um tratamento diferente e que se o incidente tivesse sido feito por um local, as consequências seriam outras.

Rapidamente, a fotografia tornou-se viral e os internautas chineses não ficaram nada contentes, deixando comentários como: “É bom que investiguem isto rapidamente e imponham um castigo adequado”.

Depois de rever as imagens das câmaras de segurança, as autoridades admitiram que “a mesa era pequena, não tão grande como se via na foto e que não havia muita gente na carruagem”.

A empresa que gere o metropolitano afirmou que comer e beber no metro de Xangai não é ilegal, mas colocar uma mesa na carruagem poderá ser perigoso.

No total, estiveram envolvidas seis pessoas, que trabalham na mesma empresa, mas as suas identidades e nacionalidades não foram reveladas.

 

Em destaque

Subir