Tecnologia

Tuga.io: Nasceu um novo Wareztuga?

novo_wareztuga

O site de filme e séries em streaming, Wareztuga, encerrou por decisão dos seus criadores. Os mesmos alegaram um crescimento demasiado grande ao qual já não estavam a conseguir responder.

“Desta vez o ‘wareztuga.tv’ chega ao fim. Numa decisão extremamente difícil, a equipa decidiu encerrar o site “por vontade própria” e não por ‘pressões’, depois do trabalho ter atingido patamares de popularidade tão altos, que se tornou absolutamente impossível continuar a lutar e a gerir um projeto de tamanha dimensão.”

Decorridos dois dias desde as notícias do encerramento do Wareztuga, eis que surge um novo site a disponibilizar filmes em streaming. Trata-se do ‘Tuga.io’, um site que se anuncia como “uma revolução na experiência de cinema em casa”.

Para já, e segundo os seus criadores, não será preciso registo no site para poder visualizar os conteúdos. Os conteúdos estarão disponíveis no formato HD. Inicialmente, não será exibida publicidade nos vídeos.

À semelhança dos sites de partilha ilegal de ficheiros, o Wareztuga sofria vários tipos de pressões relacionada com os direitos de autor. Embora os responsáveis não apontem isso como motivo para o encerramento, é bem provável que tal esteja relacionado.

Como é sabido, neste imenso universo que é a internet, nem sempre é fácil acabar da noite para o dia com sites que disponibilizam este tipo de conteúdos. Como aconteceu ainda há bem pouco tempo com o Pirate Bay, morre um site logo aparecem outros. Veremos por quanto tempo se aguenta o ‘Tuga.io’.

 

Em destaque

Subir